Geral

Helicóptero do INEM cai em Valongo. Quatro pessoas perdem a vida

© Lusa

Vários meios da Proteção Civil foram enviados para localizar um helicóptero de emergência médica, com quatro pessoas a bordo, que desapareceu na zona de Valongo por volta das 18h30, deste sábado, informou o INEM em comunicado.

«Estão em curso buscas para localizar um helicóptero de emergência médica ao serviço deste Instituto, o qual está dado como desaparecido. A aeronave em questão regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto», adianta o comunicado do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Segundo o INEM, o último contacto com o helicóptero ocorreu por volta das 18h30, na zona de Valongo. A bordo do helicóptero seguiam «dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeiro».

No entanto, e de acordo com a informação avançada em exclusivo pelo CM, as quatro pessoas que seguiam a bordo do helicóptero, morreram na sequência da queda do mesmo, na Serra de Couce, em Valongo.

ATV News