fbpx

Grupo de ativistas pelo clima pintam átrio do Aeroporto de Lisboa

Grupo conseguiu dificultar a passagem dos passageiros e conseguir o objetivo de conseguir 'atrasos'...

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

O grupo de ativistas climáticos voltou a atuar e desta vez atirou tinta para os leitores de cartão de embarque no aeroporto de Lisboa.

A manifestação aconteceu esta segunda-feira, 4 de março, no aeroporto de Lisboa. Para além da tinta, os ativistas colocaram uma faixa no átrio onde é possível ler: “Novo Aeroporto: Colapso Climático”.

Segundo o Correio da Manhã, os integrantes do movimento Climáximo dificultaram assim a passagem dos passageiros, o que originou atrasos. Quanto ao objetivo, segundo o Jornal de Notícias, é denunciar os “planos de construção de um novo aeroporto em Lisboa, a expansão deste e/ou a sua deslocação para outro local como um ato de guerra”. 

O grupo pretende assim que a discussão seja “sobre como reduzir a aviação para o mínimo essencial de forma justa, o único plano compatível com travar o colapso climático“.

Já o Notícias ao Minuto dá conta que o grupo garantiu que independentemente dos resultados das eleições “o novo Governo irá continuar em guerra contra a vida, pois nenhum partido apresenta soluções reais para travar o colapso climático”. Foram detidas três pessoas.