Greta Thunberg doou 500 mil euros a organizações ambientalistas

2 min leitura
Instagram

Greta Thunberg doou 500 mil euros a dez organizações ambientais. A ativista sueca optou por oferecer o Prémio Gulbenkian que recebeu para a Humanidade.

De acordo com informações da SIC Notícias, partilhadas no Instagram do canal, Greta Thunberg decidiu doar o prémio que recebeu em causas ambientais e humanitárias.

“Ao agradecer a atribuição do Prémio Gulbenkian para a Humanidade, Greta Thunberg revelou que iria aplicar o montante do prémio, no valor de um milhão de euros, em projetos de combate à crise climática e ecológica, tendo agora decidido entregar meio milhão a organizações apoiadas pela sua fundação, do Brasil, Bangladesh, Índia, Maurícias e vários países africanos que se decidiam a causas ambientais e humanitárias”, começa-se por ler.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Em comunicado, a Fundação Gulbenkian revela que a SOS Amazonia campaign (da Fridays for Future Brazil) e o Stop Ecocide Foundation, que se têm destacado no combate à Covid-19 na Amazónia e no esforço para tornar o ecocídio um crime internacional, respetivamente, foram as duas primeiras organizações a receberem 100 mil euros, cada”, remata.

Uma atitude da adolescente que está a ser alvo de muitos elogios. “Gesto gratificante, espero que essas instituições usem essas doações da melhor forma possível“, escreveu uma seguidora na caixa de comentários.

Fantástica miúda“, acrescentou outra. “És grande, parabéns por tudo o que tens feito em prol da nossa terra“, comentou um internauta.

Leia também: TVI tira o ‘Em Família’ e faz grandes mudanças para sábado

Relacionado:
Exit mobile version