fbpx
Geral

Governo grego anuncia o regresso da televisão pública

Tsipras2 Governo Grego Anuncia O Regresso Da Televisão Pública

Ert Grecia Televisao Canl Publico

A Grécia voltará a ter televisão estatal, depois de em 2013 o governo de Antonis Samaras ter decretado o seu encerramento unilateral. A inviabilidade económica da ERT levou ao despedimento de 2.600 trabalhadores. Nessa altura, alguns trabalhadores ocuparam as instalações do canal em protesto até a polícia intervir. Em maio de 2014, o governo grego criou a cadeia pública Nerit, nas instalações da ERT, mas com um terço dos trabalhadores.

Este sábado, o governo de Alexis Tsipras veio anunciar dentro de um mês vai ter pronta a nova lei da radiotelevisão pública grega (ERT). Ao jornal grego Efimerida ton Syntakton, o ministro Nikos Pappás revelou que a ERT «vai começar a partir do zero para (…) acabar com as patologias, o favoritismo e o desperdício do passado». O governo recém eleito pretende contratar todos os antigos trabalhadores do canal que assim o desejem e promete «igualdade no tratamento dos trabalhadores» . «O nosso objetivo é criar uma ERT moderna, competitiva, democrática e plural», acrescentou.

O governo dirigido por Alexis Tsipras foi eleito a 25 de janeiro e está envolvido num grande mediatismo. Ao lado das políticas do Syrisa, o look dos «ministros sem gravata» tem sido comentado por todo o mundo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>