fbpx
Geral

GfK recebe nota positiva depois de auditoria externa

Gfk Logo Gfk Recebe Nota Positiva Depois De Auditoria Externa

Gfk-Logo

Desde março de 2012 que as audiências em Portugal são medidas pela GfK, sem contudo, deixar de gerar polémica em torno dos números representativos da televisão portuguesa. Muita foi a especulação e críticas que foram geradas para com esta nova entidade e até para com o seu sistema de medição audimétrico, mas a verdade é que depois de uma auditoria feita, a nota foi positiva.

Efetivamente, o relatório final da auditoria externa revela que «o painel da GfK cumpre os requisitos internacionais», não sendo feitas quaisquer «observações críticas», mas apenas «algumas recomendações de detalhe», revelou uma fonte ao CM.

Ainda não houve reações por parte da RTP e TVI, canais que se mostraram, desde início, muito críticos deste processo e da GfK em particular, mas que reconhecem que deverão voltar a aceitar os resultados da GfK, seja qual for o parecer final ou não. A verdade é que foi feito «um trabalho exaustivo» por parte de auditores externos, para se chegar a este «parecer (…) rigoroso».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Já não pode haver desculpas dos incompetentes da RTP e da TVI para o fenómeno cabo. As pessoas estão ficando fartas de bimbalhadas.

ATV News