fbpx
Geral

GFK mede audiências na Arábia Saudita

Gfk Logo Gfk Mede Audiências Na Arábia Saudita

Gfk-Logo

Foi em março de 2012 que a GFK tomou o lugar da Marktest passando a ser a mediadora oficial das audiências em Portugal. Desde o início, a nova mediadora foi contestada pela RTP e TVI que consideraram o painel «desajustado». Posto isto, a TVI «rasgou» o contrato que tinha com a empresa alemã, passando a considerar as audiências da antiga mediadora outra vez válidas. Actualmente a estação de Queluz de Baixo já se rege pelas audiências da GFK.

Paralelo à polémica em Portugal, a GFK acaba de assinar um contrato válido a partir de 2015 onde irá medir as audiências na Arábia Saudita. Perante o novo contrato de cinco anos com a Saudi Measurement Company, segundo avança o Correio da Manhã, o presidente executivo da GFK mostra-se satisfeito: «Este contrato é um marco importante» pois a empresa será «o principal fornecedor de serviços de medição de audiências televisivas no mundo árabe»

De recordar que nos últimos anos, a GFK tem vindo a conquistar vários mercados como Alemanha, Bélgica, Holanda e, recentemente, o Brasil.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News