fbpx
Geral

GfK atualiza quase um terço do painel

Gfk Logo Gfk Atualiza Quase Um Terço Do Painel

Televisao

A GfK, empresa responsável pela medição de audiências televisivas desde março de 2012, já iniciou a alteração dos painés dos lares onde instalou os audímetros.

«Para reequilibrar a amostra, temos de instalar pouco mais de 330 lares», refere António Salvador, diretor-geral da GfK em declarações ao Correio da Manhã.

A alteração a cerca de 30% dos mil lares que constituem a amostra estará operacional no primeiro dia de março: «Neste momento, já atingimos mais de um terço do objetivo. Está tudo a correr conforme previsto e o prazo será cumprido», acrescenta o responsável.

Recorde-se que foi em março de 2012 que o sistema de medição de audiências oficiais em Portugal passou para a GfK, que quando confrontada com contestação da RTP e TVI teve necessidade de proceder a alterações no painel. Uma dessas mudanças foi a adaptação da amostra para os Censos 2011, ao invés dos Censos 2001, enquanto que outra foi o incremento da televisão por cabo em Portugal, motivada pelo processo de passagem da televisão analógica para digital.

De referir ainda que a cada dez anos é necessário atualizar o painel, contudo a GfK tenciona efetuar anualmente alterações de pequena dimensão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>