fbpx
Geral

Generalistas recusam Liga em sinal aberto

Phpthumb3 Generalistas Recusam Liga Em Sinal Aberto

Futebol - Primeira Liga

Será o terceiro ano consecutivo em que a Primeira Liga de futebol não será transmitida em sinal aberto pelas generalistas nacionais. Fruto de um período de crise financeira no meio audiovisual, as generalistas já fizeram saber através da inexistência de contactos com os detentores dos direitos de transmissão que o futebol nacional – Primeira Liga – não será uma aposta. Apesar de se tratar de um «evento de interesse público», a verdade é que tanto a RTP, como a SIC e TVI não mostraram, junto da Sport TV e da Benfica TV qualquer interesse em adquirir os direitos, refere o CM.

De facto, esta decisão tem a ver sobretudo com a componente financeira, mas também com o facto do Governo ter definido a obrigatoriedade de transmissão de jogos dos cinco primeiros classificados da Liga e não do Benfica, Porto e Sporting, como até há três anos. Efetivamente, o despacho do Governo previa a transmissão, esta época, de um jogo por semana dos cinco primeiros classificados. Naturalmente, esta situação «afasta o investimento publicitário e, consequentemente, provoca o desinteresse dos canais generalistas», revelou fonte próxima do processo.

De recordar que a Sport TV é a detentora dos direitos de transmissão de todos os jogos da Liga, com exceção dos jogos do Benfica no Estádio da Luz, que serão, como na época passada, transmitidos através da Benfica TV. Relativamente às restantes competições futebolísticas, a TVI mantém a aposta na Liga dos Campeões, a SIC na Liga Europa e a RTP na Seleção nacional.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News