fbpx
Geral

Generalistas perdem milhões com clientes de cobrança duvidosa

Generalistas Generalistas Perdem Milhões Com Clientes De Cobrança Duvidosa

Os três grupos de televisão generalista em Portugal revelam nas suas demonstrações financeiras que têm vários milhões de euros perdidos com «maus pagadores» e as dívidas de clientes de cobrança duvidosa vêm-se acumulando ao longo de décadas.

No relatório e contas relativo a 2016 do Grupo RTP, a que o Correio da Manhã teve acesso, a estação pública refere perdas de 8,639 milhões de euros na rubrica de «clientes de cobrança duvidosa». Por sua vez, a Imprensa, dona da SIC, assinalou, no seu relatório e contas do ano passado, cerca de 10,2 milhões de euros na rubrica de «perdas por imparidade acumuladas» de clientes. Já a Media Capital, que detém a TVI, registou 5,1 milhões de euros em «perdas por imparidade para clientes e contas a receber».

Estes valores dizem respeito a pagamentos não feitos por clientes ao longo dos anos e são dívidas que as empresas são obrigadas a registar contabilísticamente por virem a tornar-se incobráveis. As generalistas assumem que existem diversos acordos de pagamentos que acabam por nunca serem cumpridos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News