fbpx

Generalistas perdem milhões com clientes de cobrança duvidosa

Kátia Martins
1 min leitura

Os três grupos de televisão generalista em Portugal revelam nas suas demonstrações financeiras que têm vários milhões de euros perdidos com «maus pagadores» e as dívidas de clientes de cobrança duvidosa vêm-se acumulando ao longo de décadas.

No relatório e contas relativo a 2016 do Grupo RTP, a que o Correio da Manhã teve acesso, a estação pública refere perdas de 8,639 milhões de euros na rubrica de «clientes de cobrança duvidosa». Por sua vez, a Imprensa, dona da SIC, assinalou, no seu relatório e contas do ano passado, cerca de 10,2 milhões de euros na rubrica de «perdas por imparidade acumuladas» de clientes. Já a Media Capital, que detém a TVI, registou 5,1 milhões de euros em «perdas por imparidade para clientes e contas a receber».

Estes valores dizem respeito a pagamentos não feitos por clientes ao longo dos anos e são dívidas que as empresas são obrigadas a registar contabilísticamente por virem a tornar-se incobráveis. As generalistas assumem que existem diversos acordos de pagamentos que acabam por nunca serem cumpridos.

Redactor.