fbpx
Geral

Generalistas estudam parceria para feiras internacionais

Micros Dos Canais De Televisão Generalistas Estudam Parceria Para Feiras Internacionais

Canais Rtp Sic Tvi Televisão

RTP, SIC e TVI estão a estudar a hipótese de, em próximas feiras internacionais de conteúdos televisivos, se apresentarem um stand conjunto com os produtos dos três grupos.

A notícia é avançada pela edição de hoje do Correio da Manhã, e dá conta que esta possibilidade tenha surgido durante a NAPTE, a feira de conteúdos audiovisuais de Miami, numa conversa entre responsáveis dos três grupos, Hugo Andrade, diretor de programas da RTP1 e RTP2, Luís Marques, diretor-geral da SIC, e Margarida Vitória Pereira, diretora de programação internacional da TVI.

Ao referido jornal, só Hugo Andrade, da RTP, não comentou esta possibilidade. Luís Marques confirmou, e aponta uma parceria com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) de modo a tornar possível o stand conjunto nas três principais feiras de conteúdos. Sobre o assunto diz ainda, «Seria interessante podermos estar todos juntos para darmos ainda mais visibilidade às produções portuguesas», refere o diretor-geral da SIC.

Da TVI, Margarida Vitória Pereira, justifica a ausência física das generalistas nos últimos anos, por ser «muito caro ter um stand». A mesma responsável, Vê com bons olhos a parceria, e afirma que «seria uma boa forma de vender» as produções portuguesas, seja em informação, ficção ou entretenimento.

AS feiras em causa, são o MIPCOM, feira de conteúdos audiovisuais em Cannes, a NAPTE, em Miami, e a feira de conteúdos audiovisuais de Los Angeles.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News