fbpx
Geral

Futuros debates eleitorais na televisão vão ser discutidos na Assembleia da República

Lisboa63G Futuros Debates Eleitorais Na Televisão Vão Ser Discutidos Na Assembleia Da República

Assembleia Da República - ParlamentoCom as eleições europeias no próximo ano, seguidas das legislativas em 2015, os media estão preocupados com os debates eleitorais na televisão e já se reuniram com a presidente da Assembleia da República. Este tema vai voltar à agenda do Parlamento.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, comprometeu-se a entregar aos grupos parlamentares o memorando que lhe foi confiado pela Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social (CPMCS), acerca da necessidade de rever a lei que regula a informação em período eleitoral. Nesse documento, os meios falam na necessidade de mudar a lei, «de forma a assegurar os princípios da liberdade de imprensa, de expressão e da autonomia das redações», disse fonte da CPMCS ao Correio da Manhã. Os jornalistas defendem que deve haver a separação na lei entre informação e propaganda.

O referido documento já se encontra nas mãos dos deputados da Comissão Parlamentar de Ética e, «certamente que após refletirem, o tema vai voltar a discussão», disse Mendes Bota ao referido jornal. «A comissão não concordou com a proposta de um debate alargado [antes das eleições autárquicas], mas estamos sempre a tempo», disse, acrescentando que «Na verdade era bom que os partidos – já sem o argumento da pressão das autárquicas – atuassem».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News