fbpx

«O futuro da televisão não passa pelas novelas», antevê Júlio Magalhães

A Televisão
1 min leitura

Há quase seis anos, Júlio Magalhães deixou a TVI rumo à cidade Invicta, a sua terra natal, para dirigir o Porto Canal. Feliz com a mudança, o ex-diretor de informação da quatro fala agora sobre as suas expectativas perante o futuro da televisão.

«As novelas são para canais generalistas e o futuro da televisão não vai passar pelas novelas, nem vai passar pelos canais generalistas», começa por dizer o atual diretor do Porto Canal, citado pela revista TV 7 Dias, antevendo um maior protagonismo para os canais de cabo e de conteúdos no futuro do pequeno ecrã. Para Júlio Magalhães, tal facto deve-se, sobretudo, ao público mais jovem: «As novas gerações já não veem novelas», uma vez que gastam mais o seu tempo na Internet a ver conteúdos. Desta forma, o antigo rosto da TVI acredita que é precisamente «por aí» que «vamos seguir o nosso caminho».

Recorde-se que Júlio Magalhães é diretor-geral do Porto Canal desde fevereiro de 2012. Antes da sua mudança, o jornalista integrou a redação da TVI e, antes, a da RTP, onde se estreou na televisão.

Siga-me:
Redactor.