Fox News muda de instalações

1 min leitura

ng2809973

O canal de notícias norte-americano, a Fox News, mudou de instalações para conjugar e «fundir o método tradicional de dar notícias em televisão» com a tecnologia da última geração. Shepard Smith, um dos pivôs e editor, revela estar muito satisfeito com esta mudança: «Foi há 17 anos que a Fox News revolucionou a forma como é feita a informação em televisão e é nesta nova redação que pretendemos fazer o mesmo agora»

Uma das grandes novidades foi a substituação de computadores dos jornalistas por tablets gigantes, com ecrãs touch-screen que tem 1,39 metros de comprimento. O Diário de Notícias avança que este equipamento, intitulado BAT (Big Area Touchscreen), foi fabricado pela Microsoft e que custou ao canal cerca de seis mil euros.

Além disto, caso haja uma notícia de última hora, os jornalistas que estarão na redação poderão ser filmados, durante a exibição dos noticiários. Já os pivôs irão ter um comando, com o qual poderão movimentar imagens e vídeos de peças informativas, numa tela com mais de 11 metros de altura.

Veja o vídeo em que tudo isto é mostrado:

[youtube http://youtu.be/RTvM9AFtSDE]

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version