Geral

Fábio Assunção regressa no fim de “Negócio da China”

Fábio Assunção, um dos protagonistas de “Negócio da China”, a novela da Globo escrita por Miguel Falabella e que conta com um núcleo composto por actores portugueses, abandonou, recentemente, a novela. Em questão esteve a dependência de droga por parte do actor. Fábio Assunção será substituído por Thiago Lacerda, mas promete voltar na recta final da novela.

O actor Fábio Assunção protagoniza o primeiro caso da Globo em que um actor que interpreta a personagem principal abandona a novela no momento mais decisivo, quando se lançam as grandes intrigas. A última aparição de Fábio Assunção como “Heitor” ocorreu no final de Novembro no Brasil (a novela estreou no dia 6 de Outubro na Globo e será exibida na SIC).

A Globo não confirma, mas o actor Oscar Magrini conta que foi programado um regresso de Fábio à novela nos últimos capítulos, o que significa que poderá ser visto no ecrã em Abril.

Fábio estava para ir para Miami, onde deveria ser internado numa clínica de desintoxicação. Porém, o actor optou por se tratar no Brasil, alegando que prefere ficar mais tempo próximo da família, do filho e da namorada, Karina Tavares. O actor deve cumprir o período de tratamento numa clínica no interior de São Paulo.

«As condições de saúde de Fábio Assunção foram uma dúvida desde a primeira hora e as piores previsões confirmaram-se. Ao longo dos últimos meses, Fábio teve vários desmaios durante as gravações, lapsos de memória que faziam com que esquecesse as falas de seus personagens e faltou diversas vezes ao trabalho. Aos boatos sucedeu-se a confirmação da Globo.», escreve o “Jornal de Notícias” e o mesmo acrescenta que «…”Heitor” desaparece misteriosamente após ter sido apanhado a mexer no quarto do chinês “Wu”, dando a entender que encontrou a “pen drive” que levaria ao tão perseguido um milhão de euros com que todos os personagens sonham.».