fbpx
Geral

Filme «O Nome da Rosa» adaptado para minissérie de TV

O Nome Da Rosa Filme «O Nome Da Rosa» Adaptado Para Minissérie De Tv

O romance O Nome da Rosa, do escritor italiano Umberto Eco, teve uma primeira adaptação ao cinema em 1986 por Jean-Jacques Annaud e contou com os atores Sean Connery, Christian Slater e F. Murray Abraham. Agora, de acordo com a imprensa internacional, a obra vai ser adaptada a uma minissérie para televisão.

Com um orçamento de 23 milhões de euros, a maioria suportada pela RAI – televisão pública italiana, a produção terá Giacomo Battiato como realizador. Já Andrea Porporati e Nigel Williams escreveram o argumento que chegou a ser supervisionado por Umberto Eco, antes de falecer em fevereiro de 2016.

Neste novo projeto, John Turturro será o monge franciscano William de Baskerville que, em 1327, chega a um mosteiro beneditino em Itália durante um encontro de teólogos. Enviado para investigar alegadas heresias, acaba por investigar um conjunto de estranhos crimes. Damian Hardung desempenhará o papel do jovem noviço Adso de Melk e Rupert Everett será Bernard Gui, o inquisidor na história.

A rodagem da minissérie d’ O Nome da Rosa começa em janeiro de 2018 nos estúdios da Cineccitá, em Roma e terá oito episódios.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>