fbpx

António Esteves Martins sai da RTP ao fim de 25 anos

David Ferreira
1 min leitura

O jornalista sai da RTP mas manter-se-á em Bruxelas como assessor de imprensa da Representação portuguesa junto da União Europeia.

Segundo o jornal Expresso, António Esteves Martins comunicou a decisão diretamente a Gonçalo Reis, presidente da RTP, e sai da RTP em julho, depois de vários desentendimentos com a direção de informação da estação pública, principalmente aquando dos atentados em Bruxelas, quando o jornalista se encontrava ausente daquela cidade em gozo de férias.

Sabendo dessa indisponibilidade por intermédio de uma secretária da RTP, o subdiretor Vítor Gonçalves terá ficado insatisfeito e, tomando conhecimento desse facto, o correspondente terá contactado Paulo Dentinho, diretor de informação, dando-lhe conta de “insinuações que não me parecem inocentes” sentindo que o seu “trabalho e dignidade profissional estavam a ser postos em causa”. No rescaldo da situação, Jaime Fernandes, provedor do telespectador da RTP, criticou num dos seus programas a falta de cobertura do correspondente aos atentados da capital belga. Situação que o jornalista comenta ao Expresso dizendo “devia ter-se informado melhor”.

Moderador do fórum e designer