fbpx
Geral

Figuras da televisão distinguidas por associação LGBT com um prémio

Audiencias Figuras Da Televisão Distinguidas Por Associação Lgbt Com Um Prémio

Pmcartaz2012Forum Figuras Da Televisão Distinguidas Por Associação Lgbt Com Um Prémio

A oitava edição dos Prémios Média da Rede Ex Aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes que  irá decorrer a 18 de Novembro, no  jardim de inverno do Teatro S. Luiz, em Lisboa, pelas 15H30 irá distinguir, em ex aequo, as figuras da comunicação social, artes e espetáculo em Portugal que, através do seu trabalho, dão visibilidade a algumas das muitas dificuldades sentidas pelos jovens LGBT.  A primeira parte da cerimónia contará ainda com a atuação da banda portuguesa Deolinda.

Na área da televisão a associação pretende homenagear os responsáveis pelo argumento da novela da SIC «Dancin’ Days»,e igualmente os argumentista da nona temporada de «Morangos com Açúcar-Férias de Verão», a série juvenil da TVI.

Também o diretor dos canais temáticos da SIC, Pedro Boucherie Mendes,  será premiado pela  responsabilidade de inserir na grelha do canal, séries como «Físico-Química» e «As Liberais», que contribuem para a desconstrução de estereótipos, infelizmente ainda associados à orientação sexual ou à identidade de género.

Além das figuras da televisão serão terão ainda a honra de ser homenageados, Marisa Teixeira, directora da revista Qüir, e três autores de livros de temática LGBT: Ana Zanatti pela obra «Teodorico e as Mães Cegonhas», Marta Morgado pela livro infantil «Luanda, Lua» e Margarida Fonseca Santos, autora de «Saber ao Certo», o livro que a associação AMPLOS quer levar às escolas portuguesas.

Atribuídos desde 2005 pela associação rede ex aequo, os Prémios Média já distinguiram em anteriores edições nomes como Diogo Infante, Júlia Pinheiro, Conceição Lino, Solange F. e programas como «Praça da Alegria» e «Prós e Contras».

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News