Fiéis esquecem pandemia e beijam cruz em Barcelos

1 min leitura

Este domingo, um grupo de fiéis quebrou as medidas de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus em Barcelos.

No vídeo que circula nas redes sociais, mostra várias pessoas a dirigirem-se junto de uma cruz e a beijarem-na, uns a seguir aos outros. O episódio aconteceu na freguesia de Martim, em Barcelos.

Custa a acreditar numa situação destas. As pessoas em Martim são respeitadoras“, reagiu António Carvalho, presidente da junta, ao Diário do Minho.

Nuno Markl recorreu às redes sociais para reagir a este episódio. “A mim o que me faz mais espécie é pensar, por exemplo, nos médicos e nos enfermeiros que estão a arriscar a vida e a não estar com as suas famílias para enfrentar o covid-19 enquanto há pessoas que vão, descontraidamente, beijar a mesma cruz, umas atrás das outras. Única medida de segurança da senhora que segura na cruz? Um paninho, que ela passa ao de leve. Pronto: se calhar sou eu que não percebo nada da vida e o Senhor, lá em cima, mata especificamente os vírus que haja nas cruzes. Mas esse favoritismo parece-me um bocado feio”, afirmou.

Eis o vídeo:

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version