fbpx

Festival de sushi organizado por Nuno Graciano arrasado por visitantes

Diana Casanova
3 min leitura

Nuno Graciano

Foi na passada noite que em Oeiras decorreu o Sushi Fest, um festival de sushi em que era prometida a qualidade e variedade de sushi assim como a atuação de bandas. Na noite inaugural coube a Amor Electro subir ao palco do festival, mas as coisas fora do palco não correram como planeado e Nuno Graciano esteve, a par da restante organização, no meio da polémica.

É que os visitantes do evento queixaram-se não só das longas filas para obterem sushi, e muitos referiam mesmo não ter sequer comido qualquer peça de sushi. Considerando que o evento foi promovido como «all you can eat», a revolta tomou conta dos visitantes que deixaram as suas queixas por escrito no livro de reclamações e nas redes sociais, exigindo serem ressarcidas do montante do bilhete.

«Não estavam minimamente preparados para servir sushi para aquela quantidade de pessoas», lamentou José Pedro, em declarações à Lusa. Quando foi solicitada a devolução do dinheiro foram informados que não havia «dinheiro em caixa» para tal, mas terão ficado com os contactos dos visitantes. «Roubo» e «fiasco» são algumas das palavras mais utilizadas na página oficial do evento no Facebook.

Antes do concerto dos Amor Electro, Nuno Graciano subiu ao palco do evento e assumiu as culpas: «Fui eu o culpado por vocês estarem com fome e de estarem tanto tempo à espera para comer», disse. Entretanto a organização fez uma publicação no Facebook a justificar o sucedido e a prometer que hoje e amanhã tudo irá decorrer de forma diferente.

A organização do Sushi Fest lamenta os atrasos que ocorreram a noite passada e que originaram maior tempo de espera durante o jantar.
Por se tratar do primeiro festival de sushi com exigentes medidas de segurança alimentar e do primeiro dia de evento, o Sushi Fest foi alvo de uma rigorosa fiscalização tendo demonstrado cumprir todas as normas de controlo alimentar.
Foram já efectuados todos os ajustes necessários para que a situação seja regularizada e para que nos próximos dois dias a experiência esteja ao nível das expectativas de todos os que nos visitarem. Podem contar com todo o nosso empenho, com o melhor da música portuguesa e com sushi de máxima qualidade. Esperamos por todos!

Redatora e cronista