Geral

FC Porto apresenta queixa-crime contra Benfica e jornalista da BTV

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que vai apresentar uma queixa-crime contra o Benfica e Valdemar Duarte, jornalista da Benfica TV, canal do clube da luz, na sequência da transmissão do clássico das meias-finais da Taça da Liga de futebol. Valdemar Duarte, que fazia o relato do jogo, referiu-se aos dragões como “corja” e apelidou alguns dos jogadores de “bandidos”.

“Haverá também uma participação às autoridades desportivas, à ERC, ao Sindicato de Jornalistas, porque o Valdemar Duarte tem carteira profissional. Aqueles insultos sucessivos aos nossos jogadores são inaceitáveis”, disse o diretor de comunicação do FC Porto, citado no site do clube.

Num vídeo publicado por Francisco J. Marques na rede social Twitter, com excertos da transmissão da BTV, ouve-se Valdemar Duarte manifestar o seu desagrado pelos jogadores Benfica estarem há cinco minutos alinhados no túnel à espera da equipa do FC Porto para entrar em campo. O jornalista continua recusando-se a dizer os nomes dos jogadores “azuis e brancos” que identifica, em alguns casos, apenas pelos números nas camisolas. Valdemar Duarte refere-se a Felipe, Pepe e Alex Telles como “bandidos-mor”.

ATV News