Geral

Família da mãe quer ficar com bebé deitado ao lixo

O caso chocou Portugal na última semana e ganhou novos contornos depois de se perceber com mais detalhe o que aconteceu na noite em que Sara, de 22 anos, deu à luz um bebé que acabou por colocar num contentor do lixo. 

Agora, e com a progenitora detida, sabe-se que a família da jovem quer ficar com a guarda do bebé que está institucionalizado e a aguardar decisão quanto ao seu futuro. A família de Sara terá condições financeiras para tomar conta da criança e quer mesmo ficar com ele e tem estado em contacto com as autoridades consulares em Portugal e com as instituições governamentais cabo-verdianas.

Recorde-se que a jovem veio para Portugal há dois anos para estudar, tendo vivido com a mãe, que regressou entretanto a Cabo Verde. Sara viveu ainda com a irmã, mas os diferendos entre ambas fez com que a jovem saísse de casa e fosse viver para a rua.

Até que o tribunal se pronuncie sobre o futuro do recém-nascido, a criança será entregue a uma família de acolhimento. Neste momento há três candidatos a esse papel.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News