fbpx

Falha do governo pode ditar final da Taça de Portugal em sinal fechado

A Televisão
2 min leitura

Ao contrário do que tem acontecido ao longo dos tempos, este ano, a grande final da Taça de Portugal poderá não vir a ter transmissão em sinal aberto. Tudo porque o gabinete do ministro Miguel Relvas teve uma falha e não incluiu o evento na lista de acontecimentos de interesse público que obrigatoriamente são transmitidos numa televisão de sinal aberto, anuncia o jornal Público.

Segundo a referida publicação, esta lista teria que ser publicada, tal como a lei determina, até ao último dia de outubro do ano passado e tal não aconteceu.

Por este motivo, a Sport TV, detentora dos direitos, pode recusar-se a passar o jogo para SIC, RTP ou TVI, alegando esse vazio legal. Contactado pelo Público há uma semana, o gabinete do ministro com a tutela da Comunicação Social desconhecia o assunto, limitando-se depois a afirmar que estava “a ser tratado”.

Ainda assim, o referido jornal garante que os direitos estão a ser negociados, apesar de a RTP recusar comentar a situação, não ter sido possível ouvir comentários por parte da TVI e de a SIC não estar a negociar este jogo.

Recorde-se de que a final da Taça de Portugal está agendada para o próximo dia 20 de maio.

Siga-me:
Redactor.