Geral

Estado português poderá ter que indemnizar os pais de Maddie McCann

Kate e Gerry, os pais de Maddie McCann, estão a agir legalmente contra o Supremo Tribunal de Justiça depois de terem processado o antigo detective Gonçalo Amaral. Portugal pode mesmo ter que vir a indemnizá-los pelo desaparecimento da filha.

A informação é avançada pelo Daily Star. Madeleine McCann desapareceu em Maio de 2007, quando tinha quatro anos, num aldeamento turístico da aldeia da Luz, Lagos, onde a família se encontrava em férias.

Na altura, Gonçalo Amaral, ex-inspector da PJ, lançou um livro onde deixou a suspeita que os pais da menina estariam envolvidos no desaparecimento da filha. O casal não gostou e, como consequência, Gonçalo Amaral foi condenado a pagar uma indemnização de 500 mil euros.

Não satisfeito, o ex-inspector da PJ recorreu em 2016 e o Tribunal da Relação de Lisboa reconheceu-lhe o direito constitucional a exprimir a sua opinião e revogou a decisão que o obrigava a pagar uma indemnização. No entanto, foi proibida a venda do livro.

O casal inglês acabou por ser obrigado a pagar 27 mil euros relativos a custa judiciais a Gonçalo Amaral. Podem ter que pagar-lhe mais 6390 euros, devido aos custos da defesa no recurso que o casal pediu ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, caso voltem a perder.

Mas o cenário também pode ser outro. Agora se os McCann ganharem, o Estado português pode ter que pagar uma indemnização aos McCann, ainda este ano.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Anne Guedes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Anne Guedes
Visitante
Anne Guedes

Tem muitos factos errados. Nao é surpreendente visto que a vossa fonte é um tabloid. Era favor rectificarem !

ATV News