fbpx
Geral

Espanha: Médicos celebram primeiras extubações de pacientes: “Ganharemos esta batalha”

Profissionais De Saude Espanha Primeiras Extubacoes E1584912059282 Espanha: Médicos Celebram Primeiras Extubações De Pacientes: &Quot;Ganharemos Esta Batalha&Quot;

A luta contra o coronavírus tem sido travada intensamente por todos os profissionais de saúde, que têm partilhado nas redes sociais as pequenas vitórias do dia a dia.

Nos últimos dias, são vários os profissionais que relataram, através da rede social Twitter, os primeiros pacientes que foram extubados. Os vídeos estão a tornar-se virais nas redes sociais e a emocionar o mundo.

“O primeiro paciente extubado com sucesso no UV do Hospital Ramón y Cajal “, referiu, Chechu Torres, utilizador do Twitter, na passada sexta–feira, referindo-se a um caso de um paciente que se encontrava internado em estado grave.

Os vídeos começam a multiplicar-se na internet, o que traz algum alento e esperança na luta contra este inimigo invisível.

“A primeira extubação, ontem, de um paciente de Covid-19, pelos colegas da UCI da Clínica de San Carlos, em Madrid. Alegria partilhada por todos! Também há pacientes em estado grave que melhoram. Parabéns, pessoal. Ganharemos esta batalha”, escreveu Esteban Martín, enfermeiro.

Recorde-se que em Espanha é o terceiro país do mundo mais afetado pelo novo coronavírus. No país já morreram mais de 1.700 pessoas e há registo de mais de 28 mil infetados.

Ora veja os vídeos:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News