fbpx
Geral

Escândalo! André Ventura pode apanhar uma pena de até 5 anos de prisão

André Ventura
Instagram

André Ventura, líder do partido Chega, foi multado em 438,81 euros após ter feito uma publicação no Facebook, em agosto, na qual discriminou os ciganos.

Quase 90% da comunidade cigana vive de outras coisas que não o seu próprio trabalho. Enquanto não percebermos que há aqui um problema estrutural de subsidiodependência e de não integração deliberada, ele continuará a crescer descontroladamente“, lê-se na publicação que colocou online há cerca de três meses.

A sentença foi aplicada pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR). De acordo com a decisão a que a agência Lusa teve acesso, o deputado praticou uma contraordenação de “discriminação por assédio em razão da origem étnica“.

Apesar da coima, o caso poderá não ficar por aqui. Segundo a mesma fonte, e citada pelo jornal Público, André Ventura poderá, ainda, ser acusado pelo Ministério Público. Com um crime de discriminação racial, a lei prevê uma pena máxima de cinco anos de prisão.

Leia também: Marta Cardoso e o filho ameaçados de morte

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se fosse alguma mentira o que o homem diz !!!! Crime de racismo ? Coitadinhos , vivem melhor do que eu que trabalho , pago os meus impostos , água , luz e por aí fora !!!! E essa gente paga também isso tudo ?

    • Não pagam nada só paga você com as suas baixas médicas falsas. Você também é igual monstro de Peniche? E o seu pai também está envolvido no caso casa pia? Ou então é igual ao monstro de Santa Comba dão? Não julguem para não serem julgados burros

ATV News