fbpx
Geral

«ESC 2013» já tem logótipo e semifinais definidas

Eurovision 2013 Logo «Esc 2013» Já Tem Logótipo E Semifinais Definidas
O festival bateu o seu recorde negativo.

EurovisionNa cerimónia habitual, apresentou-se o tema da edição deste ano e preocedeu-se ao sorteio das duas semifinais. Pela primeira vez, a ordem dos países será ao critério da produção, com a anfitriã Suécia a ser o único país a ser sorteado.

File:eurovision Song Contest 2013 Malmö.png

O slogan da edição 58 do Festival Eurovisão da Canção (ESC) é «We Are One», e é representado graficamente por uma borboleta, que segundo Jon Ola Sand, citado pelo ESC Portugal, representa “o sentimento intemporal que muitas pessoas vão sentir ao assistir aos 3 espetáculos eurovisivos”, disse o supervisor geral da Eurovisão. Ainda sobre o tema deste ano, a mesma é justificada pela  diversidade de espécies deste animal em toda a Europa, às quais se chama simplesmente borboleta, apesar das diferenças entre si. algo, diz a organização, que pode ser transcrito pela própria sociedade europeia, também com muitas diferenças, mas aqui unidos pela música. A autoria do tema é a empresa Happy F&B.

Também na cerimónia de hoje foram sorteadas semifinais que correspondem a cada um dos participantes, claro está, com Itália, Alemanha, França, Reino Unido, Espanha e a atual detentora do título de vencedora, a Suécia com presenta final garantida. Na primeira semifinal que acontece a 14 de maio, irão estar presentes: Dinamarca, Croácia, Ucrânia, Holanda, Áustria, Eslovénia, Estónia, Rússia, Lituânia, Sérvia, Irlanda, Bielorrússia, Chipre, Montenegro, Bélgica e Moldávia.

Já na segunda-semifinal: Letónia, Azerbaijão, Malta, Islândia, São Marino, Macedónia, Finlândia, Bulgária, Israel, Noruega, Albânia, Hungria, Suíça, Geórgia, Grécia, Arménia e Roménia, apresentam as suas canções no dia 16 de maio.

Sem 2

O Festival Eurovisão da Canção 2013 em Malmö não será transmitido em nenhum dos canais da RTP, que este ano não participa devido à crise.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News