fbpx

Época balnear! Apresentadas medidas de segurança para futuras idas à praia

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução

A pouco mais de um mês do início da época balnear, previsto para o dia 1 de junho, há regras que os portugueses terão de cumprir para que tal atividade seja feita de modo seguro.

Com o mundo a viver uma pandemia, provocada pelo novo coronavírus, a total liberdade de outros anos não poderá acontecer no próximo verão. Por isso, há um conjunto de medidas que já estão a ser propostas para garantir a segurança de todos.

Catarina Gonçalves, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), disse à rádio Observador que as praias terão de ter uma lotação máxima e que os utilizadores terão de estar afastados uns dos outros. Nas idas aos bares ou esplanadas, as recomendações traçadas pela Direção-Geral da Saúde também terão de ser respeitadas.

Contudo, a coordenadora da ABAE tem noção de que haverá dificuldades. “Estamos muito preocupados com as frentes urbanas, porque não têm uma entrada e uma saída de uma praia. Todo o passeio marítimo, por exemplo, é uma entrada de praia, o que dificulta bastante a fiscalização”, explicou. Além disso, as praias são geridas por várias entidades. Assim, Catarina faz um apelo: bom senso por parte de todos.

No início de maio já deverá existir um manual com todas as regras de utilização da praia, segundo revelou ainda Catarina Gonçalves.