Geral

Episódio IX de Star Wars estreia em dezembro

Star Wars está de regresso para o último episódio da nova trilogia e já é conhecido o nome do filme, mas também o seu primeiro trailer. O filme, que se passa pouco tempo depois do final de Os Últimos Jedi (2017), chamar-se-á The Rise of Skywalker e tem como mote a luta do movimento de resistência liderado pela Princesa Leia contra as forças da Primeira Ordem.

Realizado por J. J. Adams, o filme com estreia marcada para 20 de dezembro assinalará uma pausa mais prolongada entre o filme seguinte da saga, que conta com nove episódios. Entrevistado pela Bloomberg, Bob Iger, presidente executivo da empresa, garantiu que “haverá outros filmes da Guerra das Estrelas, mas haverá um intervalo. Vamos fazer uma pausa durante algum tempo porque a saga Skywalker acaba com este nono filme”, disse.

Recorde-se que o ano passado a Disney lançou Han Solo: Uma História de Star Wars, sobre a juventude de Solo, e, dois anos antes, Rogue One: Uma História de Star Wars, filmes sobre o mundo da Guerra das Estrelas que, apesar de tudo, não estão relacionados com a saga original, começada nos anos 70 por George Lucas. Aliás, Han Solo foi a produção com pior lucro na história do franchise. 

 

ATV News