fbpx

Enfermeiro infetado com COVID-19 recebe salário de… 70 euros!

Duarte Costa
1 min leitura
Enfermagem

Tiago Costa é enfermeiro e foi infetado pelo novo coronavírus. Em serviço. Teve de ficar em isolamento durante cinco semanas e foi compensado com um salário de… 70 euros! A mulher, que também é enfermeira, recebeu o mesmo.

A denúncia foi feita nas redes sociais. “Este é o país que lhes pagou 70 euros, este mês de maio, para pagar as contas e sustentar os filhos. Este é o país cuja nossa vida depende deles nestes meses. E agora, gente? Vão comer palmas? Vão pagar o supermercado e o resto das despesas com palmas? Nunca tive vergonha de ser portuguesa, nunca, mas hoje tenho”, lê-se numa publicação.

O próprio Tiago Paiva utilizou a mesma plataforma social para lamentar o sucedido. “É o respeito e consideração que a instituição tem pelos seus profissionais. Resta agora esperar pelo pagamento da segurança social e o pagamento dos cerca de 70% a que temos direito”, escreveu o enfermeiro.

Na sua página de Instagram, Nilton fez questão de dar conta desta situação. “Espero mesmo que dê para pagar as contas com palmas. Vergonha”, comentou.