fbpx

Enfermeira indignada com os passeios dos portugueses durante a pandemia

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Redes Sociais

Uma enfermeira recorreu às redes sociais para fazer um apelo às pessoas que andam na rua e se mostram indiferentes a esta fase difícil para o país. Suse Antunes mostrou-se chocada com os constantes passeios que os portugueses continuam a fazer nesta fase de pandemia. 

“Acabei de chegar a casa, após mais um turno, no qual só consultei o telemóvel para ver se o meu marido me tinha dito alguma coisa. A minha novidade de hoje é que a minha filha de 15 meses já anda! E eu perdi esse momento, nem tão pouco sei quando os vou voltar a ver…. O meu marido e 2 filhos foram viver com os meus sogros por tempo indefinido pelo medo que tenho de os contagiar. O meu miúdo mais velho de 3 anos tem uma doença genética rara e tem feito progressos incríveis, desde que nasceu”, começou por escrever.

“Ora, qual não é o meu espanto, quando percebo que neste belo dia em que eu estive a trabalhar e quando sai da sala de isolamento e retirei o equipamento tinha a cara no estado em que podem ver (…) aparentemente a malta andou a passear imenso…. Mas que lindos! Toda a gente a caminhar na marginal, toda a gente a fazer grandes aglomerados…”, acrescenta, recordando em que situações é que se pode sair à rua.

“Lembrem-se de que hoje perderam o direito a ir bater palminhas à janela, quando foram fazer o vosso passeio no meio da enchente… Porque isso é um verdadeiro desrespeito para com a sociedade em geral e para os profissionais de saúde que andaram a aplaudir…
Se nós queremos força? Se nós queremos manifestações de apoio? Claro que sim! Mas de preferência por pessoas que estão a fazer a sua parte para nos ajudar, ficando em casa!!”, rematou.

Ora veja a publicação na íntegra:

Acabei de chegar a casa, após mais um turno, no qual só consultei o telemóvel para ver se o meu marido me tinha dito…

Posted by Suse Antunes on Sunday, March 22, 2020

Relacionado: