Geral

Enfermeira explica como se espalham os germes numa simples ida ao supermercado

Molly Lixey/Facebook

Molly Lixey simulou, através de tinta, como os germes se podem espalhar numa simples ida ao supermercado.

Nos tempos em que vivemos, todos os cuidados são poucos. Uns optam por usar luvas e máscaras de proteção individual, outros só as luvas, outros preferem não usar nada.

Numa recente ida ao supermercado, Molly explicou que viu muitas pessoas a usar luvas, como medida de prevenção, mas não de forma adequada acabando, assim, por expor germes involuntariamente.

Através de um vídeo publicado no Facebook, a enfermeira decidiu explicar o processo de contaminação cruzada recorrendo a um prato de tinta verde. Começou por colocar as luvas, simulou o caminho de casa ao supermercado dentro do carro e o momento em que efetuou as compras.

“Aterroriza-me pensar que as pessoas acreditam que estão seguras apenas porque estão a usar luvas e não têm consciência de que ainda podem estar prejudicar-se a si mesmas ou a outras pessoas. Não faz sentido usar luvas, se não lavarem as mãos todas as vezes que tocam em algo”, sublinhou.

Ora veja:

A quick little Molly rant about cross contamination and gloves.To use this video in a commercial player or in broadcasts, please email licensing@storyful.com

Publicado por Molly Lixey em Segunda-feira, 30 de março de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News