Enfermeira em lágrimas apela: “Parem de comprar mais comida do que aquela que precisam”

2 min leitura
Facebook

“Não sei como me vou manter saudável”, lamentou a profissional de saúde britânica.

Com a pandemia do novo coronavírus, os profissionais de saúde estão a trabalhar para lá do limite. Que o diga Dawn Bilbrough, uma enfermeira dos cuidados intensivos, de York, em Inglaterra. Num vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, a profissional de saúde apelou, em lágrimas, para que as pessoas não esvaziem as prateleiras dos supermercados.

“Parem de comprar mais comida do que aquela de que precisam”. “Não sei como é que é suposto manter-me saudável. As pessoas… estão a ‘limpar’ as prateleiras dos bens essenciais. Vocês têm de parar com isso”, apelou a enfermeira, admitindo ter ficado aflita quando viu que já não havia nem frutas, nem vegetais, no supermercado.

Ao insurgir-se contra todos aqueles que “despem” os supermercados de bens de primeira necessidade, Dawn lembrou, ainda, que, quando todos precisarem de ajuda, será ela a cuidar deles. “São pessoas como eu que vão cuidar de vocês quando vocês estiverem doentes, por isso parem com isso, por favor”, disse.

De referir que, contrariamente a Portugal, em Inglaterra já há a necessidade de racionar as quantidades de compras, visto certos produtos essenciais já não existirem em ‘stock’ para reposição.

 

Ora veja:

Exit mobile version