fbpx

Emídio Rangel está de regresso à televisão

Diana Casanova
2 min leitura

Rangel

Foi há cerca de dez anos que Emídio Rangel se afastou da televisão portuguesa. Depois de ter fundado a SIC e de ter assumido funções de direção-geral na RTP, aquele que chegou a ser considerado como o homem forte da televisão em Portugal vai regressar.

Será enquanto consultor da Afro Music Network que Emídio Rangel regressa ao ativo. Trata-se de um canal generalista angolano, cujas emissões serão originárias de Madrid. Contudo, o iOnline refere que «a programação é produzida em Angola e em Portugal».

As emissões deste novo canal deverão arrancar em dezembro de 2013, avança a Lusa. O papel de Emídio Rangel neste novo canal passa por «ajudar a construir as grelhas de programas dos canais de satélite, escolhendo os melhores conteúdos, sobretudo para o canal generalista». Efetivamente o novo consultor do canal conta também as razões que o levaram a aceitar este desafio. «Aceitei porque acho interessante a experiência de ajudar na elaboração da programação de um canal para satélite, que tem dificuldades que resultam de ser um canal muito distante, mas há outros desafios. Nunca consegui fazer nada em Portugal, nunca me convidaram para nenhum outro canal, não me deram oportunidade nenhuma de continuar a exercer e a por em prática a sabedoria que colhi e que tratei a nível de conteúdos», referiu ao iOnline.

Importa ainda mencionar que «o canal generalista é para todos os países que falam a língua portuguesa, e será um canal que reflete muito o seu interesse por Angola, embora se destine a todos os outros sítios, e não difere muito de um canal generalista atualmente em funcionamento», contou Emídio Rangel.

Redatora e cronista