fbpx

Emanuel incrédulo com as acusações feitas acerca da vitória de Suzy

David Soldado
2 min leitura

Foto+Final+6 Emanuel Incrédulo Com As Acusações Feitas Acerca Da Vitória De Suzy

Emanuel é o compositor da música Eu Quero Ser Tua que no passado dia 15 de março ganhou o Festival da Canção e, com isso, irá representar Portugal na Eurovisão no dia 10 de maio em Copenhaga. Porém a consagração da música interpretada por Suzy gerou de imediato indignação por parte de muita gente, traduzindo-se isso em «difamações, especulações e críticas infundáveis» como considerou Vasco Pereira na conferência de imprensa que teve lugar ontem no Hotel Fonte Cruz em Lisboa. Posteriormente foi a vez de Emanuel falar sobre o «capítulo degradante» que se fez à volta da sua equipa.

A RTP foi acusada de demonstrar favoritismo perante a música vencedora, considerando o cantor de música popular que a estação pública «nada tinha a ganhar» com a sua vitória. O cantor opinou ainda acerca da postura do canal a propósito da divulgação das percentagens que ditaram a vitória de Suzy: «Devia ter sido justo a RTP revelar os resultados também da Semifinal».

Emanuel ouviu ainda alguém a proferir que «festejou a vitória às 14 horas» no Convento do Beato (dez horas antes da grande final do Festival da Canção 2014), não fazendo sentido tal afirmação visto que só chegou ao local às 21 horas. Adepto da liberdade de expressão, Emanuel repugnou «todas as ameaças ofensivas» que levaram, inclusive, à mudança de número de telemóvel. 

Para concluir, o compositor da música esclareceu que são «susceptíveis a críticas e a grandes elogios», prometendo que a sua equipa irá «trabalhar exaustivamente» para alcançar um bom lugar na Dinamarca.

 

Redactor.