fbpx

Emanuel e Suzy avançam com queixa-crime contra «difamações e ameaças»

David Soldado
1 min leitura

Suzy

A polémica instalou-se no dia 15 de março quando a dupla Sílvia Alberto e José Carlos Malato revelou o nome da canção vencedora do Festival da Canção 2014. E se no momento da consagração da música Eu Quero Ser Tua assistiu-se a apupos e ao abandono de vários convidados do Convento do Beato, no dia a seguir a indignação fez-se sentir mais alto nas redes sociais, tendo inclusive havido manifestações a apelar o boicote da música vencedora.

Posto isto, Emanuel e Suzy marcaram uma conferência de imprensa que deu lugar ontem no Hotel Fonte Cruz em Lisboa à qual o A Televisão esteve presente. Com presença do advogado Joaquim Guerra, a intérprete e o compositor revelaram que iriam avançar com queixa-crime junto da Polícia Judiciária contra os autores das «difamações e ameaças à integridade física» que a equipa tem sido alvo nos últimos dez dias.

O advogado da dupla esclareceu ainda que já «tinham em seu poder provas» para ver os autores «responsabilizados civil e criminalmente», embora nunca tenha sido revelado identidade alguma de um desses autores.

Redactor.