fbpx
Geral

Em Portugal! Mulher de 40 anos morre vítima do novo coronavírus

Aurea Silva Em Portugal! Mulher De 40 Anos Morre Vítima Do Novo Coronavírus
Facebook

Áurea Silva, de 40 anos, era professora de Matemática e de Ciências no Agrupamento de Escolas Fernando Pinto de Oliveira, em Matosinhos. Morreu vítima do novo coronavírus, depois de só o segundo teste ter dado positivo.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, o drama iniciou-se no dia 11 de março. Áurea, que era portadora de uma doença autoimune, relacionada com a falta de produção de leucócitos, sofreu uma deficiência respiratória e foi internada. Aparentemente, tratava-se de um início de pneumonia. Teve alta no dia 17, mas só no dia 21 é que fez o teste com o marido, que sofria sintomas associados ao COVID-19.

Em ambos os casos, o teste deu negativo. Desesperada, pediu ajuda numa página de Facebook, já que não conseguiu contactar a linha Saúde 24. No dia 25, perante a permanência dos sintomas, fizeram um novo teste. Deram positivo. Áurea morreu uma semana depois. O marido, que é hipertenso, já estará melhor, segundo adiante a mesma publicação.

Nas redes sociais, a revolta é grande em torno da morte de Áurea e há quem acuse o governo de ter fechado as escolas tarde demais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>