fbpx
Geral

Dona da SIC quer canal do Sporting

Impresa Grnd 1209391342 Dona Da Sic Quer Canal Do Sporting

Impresa_Grnd_1209391342Bruno Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, pretende que as emissões do canal do clube comecem ainda durante esta temporada, ou seja, até ao fim de maio. Para tal, um concurso foi aberto para reunir propostas de interessados em lançar e gerir o canal do Sporting. A Impresa, dona da SIC, foi uma das oito empresas a apresentar uma proposta.

Apesar de se ter candidatado, responsáveis do grupo Impresa não estão confiantes na vitória. Isto porque, o caderno de encargos, prevê um canal low cost (orçamento de 1,8 milhões anuais) e a proposta do grupo de Francisco Pinto Balsemão é superior. Além da Impresa, também concorreram ao projeto do canal do Sporting a World Channels, a Duvideo e a Primeira Imagem. Até ao momento, segundo avança o Correio da Manhã, das oito propostas iniciais apresentadas, restam apenas três e, nas próximas semanas, conhecer-se-á o vencedor.

O orçamento de 1,8 milhões anuais terá que cobrir todos os custos do canal, desde os estúdios aos equipamentos. A sede do canal do Sporting será em Alvalade, mas deverão existir pontos que permitam fazer diretos da Academia de Alcochete e de Odivelas. A programação incidirá no futebol, com jogos da equipa B, e em todas as modalidades, bem como em espaços de debate com adeptos do clube.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News