Bruno Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, pretende que as emissões do canal do clube comecem ainda durante esta temporada, ou seja, até ao fim de maio. Para tal, um concurso foi aberto para reunir propostas de interessados em lançar e gerir o canal do Sporting. A Impresa, dona da SIC, foi uma das oito empresas a apresentar uma proposta.
Apesar de se ter candidatado, responsáveis do grupo Impresa não estão confiantes na vitória. Isto porque, o caderno de encargos, prevê um canal low cost (orçamento de 1,8 milhões anuais) e a proposta do grupo de Francisco Pinto Balsemão é superior. Além da Impresa, também concorreram ao projeto do canal do Sporting a World Channels, a Duvideo e a Primeira Imagem. Até ao momento, segundo avança o Correio da Manhã, das oito propostas iniciais apresentadas, restam apenas três e, nas próximas semanas, conhecer-se-á o vencedor.
O orçamento de 1,8 milhões anuais terá que cobrir todos os custos do canal, desde os estúdios aos equipamentos. A sede do canal do Sporting será em Alvalade, mas deverão existir pontos que permitam fazer diretos da Academia de Alcochete e de Odivelas. A programação incidirá no futebol, com jogos da equipa B, e em todas as modalidades, bem como em espaços de debate com adeptos do clube.
A Impresa prestou-se ao papel de apresentar uma proposta para produzir um canal de um clube de futebol, sabendo das consequências, nomeadamente, ao nível da imparcialidade da cobertura desportiva, que isso poderia trazer?
Eles conseguem separar bem, pode ser a mesma dona, mas são coisas diferentes, a não ser que se chame SIC Sporting ….
Sim mas tal é facilmente utilizável como arma de arremesso por parte do Benfica e do Porto contra os média da Impresa. Não que seja grave, mas foi um tirinho no pé desnecessário.
Eu cá não ponho as minhas mãos no fogo pela Impresa
Pois, já há uns anos que aquilo é gerido “com os pés”. Uma vergonha.