Geral

Doente com Covid-19 comemora 100 anos no Hospital do Porto

Os colaboradores do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar Universitário São João do Porto celebraram o 100º aniversário de um utente que está internado com o novo coronavírus.

“O Sr Luciano entrou no serviço de urgência do CHUSJ no passado dia 24 de março aos 99 anos, tendo ficado internado por um quadro de insuficiência respiratória associada a Covid-19, no serviço de Doenças Infeciosas”, começa por afirmar o hospital em comunicado.

No dia 31 de março, “completou 100 anos de vida e os colaboradores do serviço fizeram questão de comemorar esta data tão especial, naturalmente cumprindo com todas as medidas de segurança exigidas, mas com direito a bolo e um presente constituído por um desenho feito pelo filho de uma enfermeira, como se do seu avô se tratasse”, acrescentou.

Marlene Teixeira, enfermeira-chefe do Serviço de Doenças Infeciosas, afirmou que “é um orgulho enorme fazer parte de uma equipa tão dedicada, que não deia de prestar um serviço altamente qualificado e humanizado, mesmo perante a situação pandémica que vivemos. O Sr. Luciano mostrou-se muito emocionado e grato com o gesto da equipa”.

O hospital afirma que “de acordo com a evolução clínica e apesar de ser um utente de risco pela idade avançada prevê-se que possa ter alta a curto prazo, melhorado, com o quadro clínico estabilizado e já centenário”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News