fbpx

“Dizem que os homens não sabem amar as mulheres. E tu sabes amar um homem?”

"Aos homens também lhes agrada os cravos vermelhos, as rosas, os chocolates, as poesias, as músicas, os passeios", afirmou.

Duarte Costa
3 min leitura
Facebook

O padre Ricardo Esteves partilhou uma nova reflexão nas redes sociais. Desta vez, sobre o amor entre os homens e as mulheres.

Muitas mulheres dizem que os homens não sabem amar uma mulher. E tu, sabes como amar um homem?“, questionou.

Não, não se trata de caminhar apenas a seu lado. Aos homens também lhes agrada os cravos vermelhos, as rosas, os chocolates, as poesias, as músicas, os passeios… Amar um homem é perguntar-lhe, também, como foi o seu dia, enviar-lhe mensagens bonitas de manhã, à tarde e à noite“, explicou.

Crês que te fazeres de interessante para que ele te busque e dando-lhe o que te pede, isso é amar? Isso lhe pode dar qualquer uma. Para amar um homem também deves ser romântica, uma mulher e uma menina, alguém que tem visão de futuro e projetos e alguém que também saiba cuidar dele. Isso é o que mais os enamora, porque são como meninos quando se sentem amados e mimados… e é assim, mulher, que tu te convertes no seu mundo!“, referiu.

Terás de ser o seu pano de lágrimas, amiga e confidente. Sabes que os homens também são débeis, também sofrem…?! Também precisam que os convides para um café, um passeio, e sentirem-se protegidos. Para amar um homem, primeiro deves arrancar-lhe os medos, desnudar a sua alma, conhecer os seus temores, e ajudá-lo a alcançar os seus sonhos. Deves alegrar-te com ele nas conquistas e chorar junto nas perdas e tristezas“, sugeriu.

Sim, porque os homens também choram. Amarás um homem quando em público, sem medo, pegas na sua mão e lhe dizes o quanto o amas. Se queres amar um homem de verdade, converte-te numa mulher de verdade e faz com que ele pense em ti em cada amanhecer sem qualquer motivo, que te recorde durante o dia e que sejas a sua maior motivação para o hoje e o amanhã. E que ao ver-te ele se esqueça que teve um dia mau“, aconselhou ainda o pároco.

Leia também: Padre Ricardo Esteves pede ajuda a Jesus: “Tu és capaz de me curar e renovar”