fbpx

“Disparate”! Marcelo Rebelo de Sousa comenta alegado apoio a Juan Carlos

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

O jornal espanhol El Mundo avançou recentemente que Marcelo Rebelo de Sousa, Lili Caneças e João Manuel Brito estão a ajudar o rei emérito Juan Carlos, de Espanha, a instalar-se em Portugal depois do verão. Mais concretamente em Cascais.

Confrontado com esse assunto, o chefe de Estado negou o envolvimento. “Qualquer pessoa minimamente inteligente e minimamente sensata perceberia que o Presidente da República portuguesa nunca se poderia envolver, a título mesmo privado, individual, numa questão dessas“, referiu.

Tal suscitaria problemas com sua majestade o rei Felipe VI, meu amigo, suscitaria problemas com a coroa de Espanha, suscitaria problemas com a soberania constitucional do Estado espanhol e suscitaria problemas nas relações fraternais entre os dois povos“, disse ainda Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República sublinhou ainda que desempenha um papel-chave “na diplomacia, nas relações entre os estados, no respeito da soberania do Estado espanhol [e] no relacionamento com o chefe de Estado espanhol“. “Portanto, tudo o que fosse envolver-se nisso, qualquer pessoa sensata e inteligente perceberia [que] seria um disparate“, rematou.