fbpx

Diogo Faro furioso com Salazar: “Vontade de lhe cuspir para a cara”

Duarte Costa
2 min leitura
Imagens: Instagram | Reprodução

Diogo Faro está a ler a obra ‘A Incrível História de António Salazar, o Ditador Que Morreu Duas Vezes’.

Diogo Faro está a ler mais um livro. Depois de obras como ‘Quem Governa o Mundo?’, de Noam Chomsky, ou ‘O Regresso da Ultradireita’, de Cas Mudde, eis que surge a vez de ‘A Incrível História de António Salazar, o Ditador Que Morreu Duas Vezes’, de Marco Ferrari.

Se este monte de esterco ainda governasse, é certinho que eu neste momento estava preso em Caxias ou no Tarrafal, em vez de estar aqui a ler um livro sobre“, escreveu na legenda de uma fotografia na qual mostra partes do livro e uma piscina como pano de fundo.

Livro que recomendo muito, mesmo que a cada página que lia sentisse só vontade de lhe cuspir para a cara pelas milhões de famílias portuguesas que destruiu, as pessoas que matou, prendou e torturou. Não há absolutamente nada de bom que este monstro, e todos os que com eles alinharam, tenha feito pelo país“, atirou.

E mais, quão corno é preciso seres para dizer que não tinhas namorada ou mulher porque «estou casado com a pátria»? Que embaraçoso, até para um ditador. E agora vou dar um mergulho, mesmo à burguês, para me acalmar depois de ter lido isto. Leiam. E não deixem passar o fascismo“, acrescentou ainda Diogo Faro.

Leia também: Jornal El País sugere escritora portuguesa no Dia Mundial do Livro