fbpx

Daniela Ruah votou nos EUA: “Ouvi falar em pessoas que foram intimidadas nas urnas”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Daniela Ruah mora nos Estados Unidos e votou, esta terça-feira, nas Presidenciais norte-americanas.

Já depois de cumprir o dever, a atriz fez uso do seu mediatismo para apelar ao voto: “Votar é um dever cívico e moral. A abstenção não faz sentido, é simplesmente uma oportunidade perdida. Ouvi falar em pessoas que foram assediadas e intimidadas nas urnas … WTF! É ilegal fazer isso e, francamente, é simplesmente estúpido. Não se deixem intimidar“.

Mesmo que demorem horas na fila, façam-no com segurança, mas façam-no. Mantenham-se firmes e aproveitem ao máximo o vosso direito de voto. Mesmo que o vosso distrito / condado / área vos esteja a dificultar isso. Façam a vossa voz ser ouvida“, acrescentou ainda numa publicação que colocou online na rede social Instagram.

De recordar que ainda não está definido quem é que será o novo presidente dos Estados Unidos. Prosseguem as contagens de votos com um grande equilíbrio, em termos de delegados, entre Donald Trump e Joe Biden. Será vencedor aquele que chegar a um mínimo de 270.

Donald Trump declara-se vencedor. 

“Estamos prontos para uma grande celebração. Nós ganhamos tudo. Iremos para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem. Isto é uma fraude para o público americano. Isto é uma vergonha para o país. Estávamos preparados para vencer estas eleições e, francamente, vencemos estas eleições”, disse o atual presidente dos Estados Unidos durante a madrugada.

Joe Biden está mais contido, mas acredita na vitória.

Num discurso à nação, o democrata espera com tranquilidade o resultado das eleições. Acredita que estão no bom caminho e que é necessário continuar a acreditar que a vitória será deles.

Leia também: Trump ameaça ir ao Supremo Tribunal. Nuno Markl chama-lhe “desonesto”

Donald Trump, Joe Biden
Reprodução