fbpx

Curso de Cinema junta atores principiantes e atores profissionais

A Televisão
2 min leitura
12303952_926327364103618_2647743983523606186_O
© Comic Con Portugal

O Amor é Lindo… Porque Sim!, com realização de Vicente Alves do Ó, junta atores principiantes e atores profissionais. Um desafio que partiu do realizador, e que foi dirigido aos alunos do curso de cinema da ACT.

Patrícia Vasconcelos, diretora-geral da escola de atores ACT e professora de Casting, marcou presença na Comic Con Portugal e explicou como surgiu a ideia para o filme. «O curso de cinema da ACT, de três anos, tem uma vertente muito prática. Os alunos são confrontados com um exercício profissional de estar no palco durante 15 dias; a simular um episódio de uma série/novela; e a parte do cinema, que é fazerem um filme como se fosse um filme profissional. Nessa vertente do cinema, o professor é o Vicente Alves do Ó. No ano passado fez-nos o desafio de “Bora lá fazer um filme com a inteira ambição de estrear na salas”. E nós dissemos “Bora lá!”».

E assim foi. Em O Amor é Lindo… Porque Sim! mistura-se atores profissionais com jovens atores que estão a terminar um curso, «uma coisa absolutamente extraordinária» nas palavras de Patrícia Vasconcelos. Maria Rueff, Sílvia Rizzo, André Nunes e Nuno Pardal são os cabeças de cartaz da história. «Para quem está a estudar numa escola de formação de atores, ter esta possibilidade de poder ver o seu trabalho exposto numa sala de cinema, é maravilhoso».

Assista à entrevista ao protagonista do filme Os Descendentes, na Comic Con:

Siga-me:
Redactor.