fbpx

Crítica arrasa “Velocidade Furiosa X”: “O filme mais ridículo de sempre da saga”

O filme foi apresentado esta quinta-feira, dia 18, nas salas de cinema.

A Televisão
2 min leitura
Twitter

Foi em 2001 que teve início a saga de ação ao volante, “Velocidade Furiosa”. Duas décadas depois, o décimo filme foi apresentado esta quinta-feira, dia 18, nas salas de cinema.

O mais recente filme “Velocidade Furiosa X” destaca-se pela inclusão de uma portuguesa no elenco, que continua a contar com estrelas como Vin Diesel e Jason Mamoa. Além disso, Portugal, em especial as estradas entre Viseu e Vila Real, foi palco da gravação de parte da ação do filme.

Apesar de todas as expectativas que se têm criado em torno do novo filme, a crítica não se tem mostrado muito satisfeita como este novo capítulo da saga. Refira-se que, no IMDB, o filme está cotado com um mediano 6,2.

Um dos críticos da sétima arte afirma: “É melhor do que o filme anterior, mas, neste caso, é como preferir partir um dedo em vez de partir uma perna. Em ambos os casos, vai ter de suspirar por um alívio”. A “doce e abrasiva sinceridade” das primeiras produções da saga deixam saudades. “Isso desapareceu e foi substituído por piadas e manobras que parecem coladas num retalho a partir de outros filmes melhores”, indica também a crítica.

O “Velocidade Furiosa X” é mesmo apontado como “o mais ridículo filme de sempre da saga” e os críticos defendem que está na hora de “pousar de vez as chaves do carro”.

Apesar dos comentários negativos, há também elogios, nomeadamente, à escolha de Jason Momoa para o papel de vilão. De acordo com os críticos, os criadores da saga “continuam a ser capazes de inventar coisas novas que se podem fazer com carros” e “a dar às pessoas aquilo que elas esperam” de “Velocidade Furiosa”.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.