fbpx
Geral

Crise em Portugal dispara audiências

Audiencias Crise Em Portugal Dispara Audiências

Audiencias

A crise política que assolou Portugal na semana passada fez disparar as audiências.

Foram cerca de 2,6 milhões de portugueses acompanharam, esta quarta-feira, a declaração de Cavaco Silva. Segundo revela o SOL, quase um milhão de espectadores estiveram a seguir as palavras do Presidente da República. Estes números tão elevados costumam-se registar em jogos de futebol decisivos.

Foi no passado dia dois de julho que Paulo Portas apresentou a sua demissão e foi também o dia em que que a SIC Notícias registou o seu melhor share do ano, com 3,7% de quota de mercado. De facto, com a crise política que se viveu em Portugal, este não foi o único canal a registar recorde de audiências.

A TVI24 registou a sua melhor semana do ano nos dias em que a coligação PSD-CDS abanou, com uma audiência média de 2,7%, ou seja, o canal de informação de Queluz de Baixo obteve uma subida de 60% da sua quota de mercado face às quatro semanas anteriores. De acordo com a TVI, citando dados da Marktest, o canal de informação da TVI registou uma audiência média de 30 mil espectadores por minuto para o total diário e de 60 mil no seu horário nobre.

Já o canal de informação da RTP, na semana antes da crise política registou um share médio de 0,9%, enquanto que na semana de demissão de Vítor Gaspar e de Paulo Portas (não aceite) subiu para os 1,3%.

Uma fonte oficial da Cofina referiu ainda ao SOL que a CMTV também registou um aumento de audiências: «especificamente nos noticiários e nos especiais sobre a crise política».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>