fbpx

COVID-19: PolĂ­cia multa mulher que ia levar comida aos pais

A. Oliveira
2 min leitura
Reprodução

O COVID19 fez, de acordo com dados oficiais das autoridades de saúde espanholas, mais mortos em Espanha do que na China. Se ao desespero da população espanhola se junta a falta de resposta do sistema sanitário, eis que o El Mundo destaca uma situação peculiar. 

De acordo com o diário espanhol, uma auxiliar de enfermagem – a trabalhar num hospital de Madrid – foi multada por levar a filha no carro quando se deslocava para levar comida aos pais, que fazem parte do grupo com maior taxa de mortalidade por coronavĂ­rus.

MĂŁe e filha estariam a caminho da casa dos pais, de 89 e 85 anos de idade, e dos dois irmĂŁos, de 61 e 57 anos, um deles deficiente, quando foram mandadas parar pela polĂ­cia.

“A PolĂ­cia Nacional deteve-nos no posto de controle e expliquei com gentileza que Ă­amos Ă  casa dos meus pais levar compras. Mostrei os talões e atĂ© disse que podiam ver a bagageira cheia”, comentou a mulher que acrescentou ainda que “como sabia o que poderia acontecer conosco, pedi a identificação dos meus pais, levei-os e mostrei-os ao agente, e tambĂ©m estávamos a cerca de dois quilĂłmetros da casa deles. Mas foi inĂştil”.

A mulher comentou ainda que “o agente disse-me que nĂŁo podĂ­amos ir duas pessoas Ă  frente e sem máscara. Eu disse-lhe que morávamos juntos, e atĂ© a minha filha de 26 anos revelou a identificação para demonstrar que vivemos no mesmo sĂ­tio. No entanto, nada convenceu a polĂ­cia, que começou a preencher a multa”.

“Houve um momento em que parei de falar e começaram a cair lágrimas de raiva e desespero, porque tinha estado no hospital durante uma semana muito difĂ­cil. Senti um grande desamparo quando mais tarde ele me disse que deverĂ­amos ter uma máscara quando duas pessoas entrassem no carro”, rematou.

Multada una enfermera por llevar comida a sus padres y a sus hermanos, uno de ellos discapacitado.

Posted by El Mundo on Wednesday, March 25, 2020