fbpx
Geral

COVID-19: Polícia multa mulher que ia levar comida aos pais

Reprodução

O COVID19 fez, de acordo com dados oficiais das autoridades de saúde espanholas, mais mortos em Espanha do que na China. Se ao desespero da população espanhola se junta a falta de resposta do sistema sanitário, eis que o El Mundo destaca uma situação peculiar. 

De acordo com o diário espanhol, uma auxiliar de enfermagem – a trabalhar num hospital de Madrid – foi multada por levar a filha no carro quando se deslocava para levar comida aos pais, que fazem parte do grupo com maior taxa de mortalidade por coronavírus.

Mãe e filha estariam a caminho da casa dos pais, de 89 e 85 anos de idade, e dos dois irmãos, de 61 e 57 anos, um deles deficiente, quando foram mandadas parar pela polícia.

“A Polícia Nacional deteve-nos no posto de controle e expliquei com gentileza que íamos à casa dos meus pais levar compras. Mostrei os talões e até disse que podiam ver a bagageira cheia”, comentou a mulher que acrescentou ainda que “como sabia o que poderia acontecer conosco, pedi a identificação dos meus pais, levei-os e mostrei-os ao agente, e também estávamos a cerca de dois quilómetros da casa deles. Mas foi inútil”.

A mulher comentou ainda que “o agente disse-me que não podíamos ir duas pessoas à frente e sem máscara. Eu disse-lhe que morávamos juntos, e até a minha filha de 26 anos revelou a identificação para demonstrar que vivemos no mesmo sítio. No entanto, nada convenceu a polícia, que começou a preencher a multa”.

“Houve um momento em que parei de falar e começaram a cair lágrimas de raiva e desespero, porque tinha estado no hospital durante uma semana muito difícil. Senti um grande desamparo quando mais tarde ele me disse que deveríamos ter uma máscara quando duas pessoas entrassem no carro”, rematou.

Multada una enfermera por llevar comida a sus padres y a sus hermanos, uno de ellos discapacitado.

Publicado por El Mundo em Quarta-feira, 25 de março de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News