fbpx

Covid-19! Maria João Bastos em lágrimas com testemunho de uma enfermeira

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Raquel Loura, enfermeira no combate à pandemia da Covid-19, partilhou um testemunho impressionante nas redes sociais. Maria João Bastos leu-o e não conteve a emoção.

Na secção de Instastories, Maria João Bastos partilhou a fotografia da enfermeira que se encontra na linha da frente, na luta contra a Covid-19, e deixou um desabafo: “Chorei muito a ler este testemunho. Não te conheço, Raquel Loura, mas a minha alma também dói… Como a tua e a de todos os profissionais de saúde da linha da frente e todas as vítimas desta tragédia“.

De modo a perceber melhor o que levou Maria João Bastos às lágrimas, leia o texto que se segue:

Meus amigos. Sentem-se. Vamos conversar. Não é brincadeira. Está mesmo a acontecer. E o cenário é dantesco. Neste momento, já se escolhe quem vive e quem morre. Estão a ser desligados ventiladores a pessoas com 60/70 anos. Ouçam bem. 60/70 anos. Podiam ser os nossos pais/avós. Para se ligarem a pessoas de 30/40. Não há para todos.

E não são só ventiladores que fazem falta. Faltam camas. Faltam condições dignas de trabalho. E mais importante que isso. Faltam profissionais. O cenário é de guerra mesmo. Há pessoas a morrer na urgência indignamente. E não só nos serviços de urgência. Sozinhos e abandonados. Pensem só dois segundos. E se fossem os vossos pais? Ou avós?

Trabalho num hospital que no início era ‘free covid’. Agora.. agora é ‘covid free’. Porquê? Porque já não há vagas suficientes. Não existem.
A minha cara está assim. Imagem a alma. Neste momento vivo um dia de cada vez. Literalmente. Valha-me a minha família. Somos todos responsáveis. Temos o dever de nos proteger e proteger o próximo.

Fixem isto. Já se escolhe quem vive e quem morre. E acreditem. Não são os meus. Mas é f^*#^%* fazer este tipo de escolhas. Deixem os passeios higiénicos de trelas sem cães. Os passeios à beira mar ‘só para desanuviar a cabeça’. As 50 idas por semana ao supermercado fazer compras que podem fazer de uma vez.

Só vos pedem que sentem a m^%#*^ do cu no sofá. Só isso. O cenário é mesmo Dantesco. Dan. Tes. Co. Reflitam um pouco e fiquem em casa. Por favor. Fiquem em casa“.

Leia também:

Covid-19! Mafalda Rodiles esteve infetada e faz relato impressionante: “Doença assustadora”

Covid-19: Portugal regista novo recorde de mortes. Há mais 13.544 novos casos

https://www.instagram.com/p/CKPVKqFhhqO/