fbpx

Casal de idosos morre de mãos dadas após testar positivo à Covid-19

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos publicou a fotografia de dois idosos que testaram positivo à Covid-19 e que morreram enquanto seguravam a mão um do outro.

“Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras… Não precisando de legenda, poderia ser somente AMOR”, lê-se na descrição que foi associada à imagem.

“Entraram ambos positivos à Covid-19 no Hospital Pedro Hispano, com cerca de 24 horas de diferença, e partiram com a mesma diferença. Mas porque, hoje, mais do que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante, a Equipa da Ala O, onde estiveram internados, tudo fez para que partissem em paz, proporcionando-lhes o momento a que tinham direito com toda a calma, tranquilidade e serenidade”, surge escrito na mesma publicação.

Anexo à fotografia, é possível ler ainda que o momento “foi partilhado com a família, que também pode estar presente com cada um, com todas as medidas de segurança”. “Partilhamos a foto porque foi partilhada pela família e já é pública. Com ela, queremos mostrar que nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias e estamos aqui, perto de si, a cuidar”, refere a mesma nota.

Leia também: Casal de idosos sobrevive à pandemia. Reencontro é absolutamente arrepiante!

Fotografia:

Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras… não precisando de legenda poderia ser somente "AMOR".Entraram ambos…

Posted by Unidade Local de Saúde de Matosinhos on Friday, November 13, 2020