fbpx
Geral Famosos

Covid-19! Gustavo Carona dá entrevista impressionante a Bruno Nogueira

Gustavo Carona, Covid-19
Reprodução YouTube

Bruno Nogueira “recebeu” Gustavo Carona, esta terça-feira, no ‘Como É Que O Bicho Mexe?’. O tema em destaque, naturalmente, foi a pandemia da Covid-19 e a forma como esta tem entupido os hospitais portugueses.

No direto desta terça-feira, Bruno Nogueira esteve à conversa com Gustavo Carona, médico na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, sobre a Covid-19. A doença não tem dado descanso à população e, sobretudo, aos profissionais de saúde. Só entre segunda e terça-feira, recorde-se, foi batido o recorde de óbitos em 24 horas: 218 vítimas mortais.

Ainda antes de a pandemia se descontrolar em Portugal, Gustavo Carona já tinha gravado um vídeo, no final de outubro, a alertar que se não trabalharmos em comunidade, “isto vai doer muito“. Avisou, até, que o aumento do número de infetados poderia ter de levar os hospitais a fazerem a chamada “triagem em medicina de catástrofe“. Na altura, registava-se menos de metade dos atuais casos.

Gustavo Carona faz novo alerta no ‘Como É Que O Bicho Mexe?’

Bruno Nogueira deixou-se ficar, quase todo o tempo, em silêncio. Deixou para Gustavo Carona, guerreiro na linha da frente, tudo aquilo que este quis dizer. E disse muito. Uma vez mais, pediu às pessoas que vejam e entendam aquilo que se está a passar nos hospitais, ao mesmo tempo que apelou ao cumprimento de todas as regras tantas vezes repetidas pela Direção-Geral da Saúde e pelos governantes.

Os profissionais de saúde estão a sofrer“, confessou. Além disso, sublinhou que os hospitais estão completamente cheios e que há muitas pessoas a morrerem. Por vezes, sem que os familiares consigam, sequer, fazer-lhes uma última visita em vida.

Já depois de Gustavo sair do direto, Bruno Nogueira nem sabia o que dizer. Confessou estar com dor de cabeça, perante tanta informação que lhe foi transmitida, e optou por não tecer mais comentários acerca do assunto. Afinal, estava tudo dito. O momento chegou a ser visto por 115 mil internautas (1% da população de Portugal).

Leia também: Marta Temido dá entrevista à RTP3. Portugal bate recorde de novos óbitos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News