fbpx

COVID-19: Diretora de lar obrigada a esconder-se da filha no aniversário da menina

Duarte Costa
1 min leitura
Reprodução CMTV

É uma pandemia que não dá tréguas. Lurdes Reis, diretora técnica do Lar GeriaBranca, em Santa Maria da Feira, está infetada com COVID-19. Está em casa, isolada no quarto e escondida da filha, que fez quatro anos esta quinta-feira e pensa que a mãe está no trabalho. 20 utentes também testaram positivo, dos quais cinco não conseguiram sobreviver. 

Em entrevista ao Correio da Manhã, feita à distância e por via telefónica, Lurdes admitiu que não está bem do ponto de vista psicológico. “É muito difícil estar confinada a um espaço, ter de me esconder da minha filha. Ela não pode saber que estou em casa”, lamentou.

“Tenho de falar muito baixo e conseguir que a minha filha não perceba que eu voltei. Seria impossível evitar que ela entrasse no quarto. E não me posso aproximar, não a posso por em risco. Tem de pensar que eu continuo, ainda, no lar”, acrescentou.

Segundo os dados tornados públicos pela Direção-Geral da Saúde, esta quinta-feira, foram confirmados em Portugal 9 034 casos. 68 pessoas já recuperaram e 209 perderam a vida.